segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Reunião e Palestra sobre Antonio de Ribeiro Magalhães





Foto - Antonio de Ribeiro Magalhães, sua esposa Thereza e filhos

Na próxima terça feira, dia 5 de outubro de 2010, o Núcleo de Pesquisa Tarcísio Taborda realiza sua reunião mensal às 16:30 h na Casa de Cultura Pedro Wayne e às 17:30 h promove em parceria com a Associação Pró Santa Tereza uma palestra de cunho histórico com o Professor Cláudio Boucinha sobre a vida e as inúmeras iniciativas e contribuições de Antonio de Ribeiro Magalhães para o desenvolvimento da região e de nosso estado. A data de 5 de Outubro assinala 169 de seu nascimento ocorrido em Portugal .
A palestra tem o apoio da Casa de Cultura Pedro Wayne e da Secretaria de Cultura e é aberta à comunidade , sendo uma oportunidade de conhecermos personalidades e fatos que foram fundamentais na história de Bagé em seus 200 anos.

Currículo do palestrante.



Claudio Antunes Boucinha possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal de Santa Maria (1986) e Mestrado em História do Brasil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993). É também fundador do Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário